São Paulo – Ânimo Wellness, uma startup de healthtech fundada por Jay Lanners, Jonathan Korn, e Vinicius Zani, anunciou hoje uma rodada Pre-seed de US$ 300 mil de investimento, com participação da Barrah Investimentos (B1), IndicatorCapital, Wharton Angels, Fundação Estudar Alumni Partners, Lupa Capital, e vários anjos proeminentes, entre eles Sergio Furio (Fundador da Creditas), Guilherme Bonifacio (Co-fundador da iFood e a Rapiddo), João Machado (ex-Diretor de Tecnologia na B2W e na VTEX), e André Jereissati.

“Essa rodada representa um passo importante para que a gente realize nossa missão de usar tecnologia para democratizar o bem-estar pelo Brasil,” disse Lanners, co-fundador e CEO da Ânimo. “Estamos muito contentes em ter investidores tão fenomenais nos apoiando tão cedo nessa jornada.”

Lanners, que nasceu nos EUA, se mudou para São Paulo depois de completar seu MBA em Wharton para cobrir a América Latina para Amadeus Capital Partners, uma empresa Britânica de Venture Capital com investimentos nas startups brasileiras Creditas e Descomplica. Ele ficou tão empolgado com o ecossistema de startup no Brasil que decidiu ficar em São Paulo para lançar a sua própria empresa.

Motivado pelo tamanho do mercado de bem-estar no Brasil e pela sua própria experiência em superar a obesidade na adolescência, Lanners incubou a Ânimo no B1 da Barrah e recrutou Korn (Produto) e Zani (Tecnologia) como seus co-fundadores.

Korn traz para o time mais de uma década de experiência na área de Produto em empresas como VTEX, Playkids e várias startups early-stage. Já Zani trabalha há quase duas décadas como programador, incluindo experiências empreendedoras e um tempo como sócio na Consenso, o maior multi-family office no Brasil.

“Essa é uma das equipes fundadoras mais promissoras que já vimos,” disse Pedro Sirotsky, sócio da Barrah. "Eles são rock stars que se complementam muito bem." "O Brasil possui um dos maiores mercados de bem-estar do mundo, e achamos que essa equipe tem o que é preciso para capturar a tremenda oportunidade neste espaço," disse Thomas Bittar, sócio da IndicatorCapital.

Atualmente, a Ânimo oferece um aplicativo de audio fitness para Android e iPhone, que Lanners diz ser o primeiro passo na construção de uma plataforma digital com ofertas online e offline em todo o espectro de bem-estar.

“Acreditamos que, com uma base de usuários altamente engajada, uma marca forte e uma abordagem tecnológica, podemos fornecer vários serviços e produtos online e offline relacionados a exercícios, nutrição, saúde mental e outros aspectos da saúde preventiva, como a Cure.fit conseguiu fazer na Índia,” disse Korn, Diretor de Produto.

A Ânimo usará o financiamento para aumentar sua equipe e produzir conteúdo para o aplicativo atual.